logo

Artigos de Opinião

Para cinco vereadores de Jauru agressão em plenário é permitida


Por Eridson Vieira

A agressão física promovida pelo vereador Toninho Borá contra um senhor de 71 anos, no plenário da Câmara logo após o final de uma sessão ordinária, no dia 10 de fevereiro último, foi motivo de denúncia  na sessão desta segunda-feira (24)e analisada pelos parlamentares de Jauru.
 
O “bofetão” desferido por Toninho Borá no ancião foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam naquela sessão e amplamente divulgado na imprensa, inclusive no telejornal da TV Rondon, da capital do Estado. A agressão foi em frente às câmeras da TV Centro Oeste, que fazia a cobertura do evento.
 
Os vereadores que não permitiram investigar se o ato do colega Borá teria ferido o decoro parlamentar deram um exemplo claro de corporativismo e da certeza da impunidade. Mesmo sabendo que o vereador agressor é reincidente e que o ato deve ser abominado sob todos os aspectos, pelo menos numa sociedade civilizada.
 
Ninguém de sã consciência pede punição ao vereador agressor. O que deve ser feito é a apuração dos fatos, avaliar a acusação, dar o direito de defesa, ver os agravantes e atenuantes e, por fim, fazer um julgamento sério e isento. Ninguém está acima da Lei.
 
Daqui prá frente, quem ousará discutir com algum parlamentar de Jauru?  Afinal, eles podem te agredir que não vai acontecer nada!
 
A imagem da Câmara sai manchada desse triste episódio.
 
O povo e os vereadores sérios de Jauru não merecem isso. Uma lástima.
 
Eridson Vieira -  Pontes e Lacerda-MT

AGOSTO LILÁS

Clínica Psicológica Calmare reforça luta no mês nacional da proteção à mulher

Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.


R$ 185 MILHÕES

Polícia fecha cerco e desarticula grupo criminoso em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...


AGÊNCIA REGULADORA

Diretores de saneamento têm até sexta-feira (15) para enviar dados sobre manejo de resíduos e limpeza urbana, informa AGERR Pantanal

Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.